Sexta-Feira, 19 de Julho de 2019

Nacional
Terça-Feira, 18 de Junho de 2019, 14h:31

DESPACHO DE BAGAGEM

Senador Kajuru defende derrubada do veto à isenção de bagagem

Da Redação

Reprodução

Senador Jorge Kajuru (PSB)

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a medida provisória, aprovada pelo Congresso em maio, que permite até 100% de capital estrangeiro nas empresas aéreas, mas vetou trecho que isentava cobrança de bagagem de até 23 kg em voos domésticos.

O veto ainda vai ser analisado pelo Congresso.

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) defende a derrubada do veto e o colega Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo, sua manutenção.

Para Kajuru,  "o que o passageiro espera de nós senadore, pelo menos de minha parte ele pode esperar, que é a total proteção a ele... a esse absurdo que é viajar neste país, já pelo preço da passagem, já pelo crime de você às vezes não poder viajar, e aí você perde o dinheiro que pagou, você tem uma multa criminosa e o valor de bagagem".

Veja:

O vice-líder do PT, senador Rogério Carvalho (SE), disse que o Senado poderá incluir na Lei Geral do Turismo (Lei 11.771, de 2008) a franquia de malas de 23 quilos em voos nacionais, ou poderá pressionar a Câmara dos Deputados pela votação do projeto já aprovado pelos senadores (PDS 89/2016) que proíbe a taxação da mala.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO