Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018

Ministério Público
Sexta-Feira, 15 de Junho de 2018, 13h:08

PGR

PGR promove primeira Conferência Nacional das Procuradoras da República

Encontro contará com a participação da PGR e de procuradoras-gerais de outros três países

Redação

O Ministério Público Federal (MPF) promove nesta sexta-feira (15) e sábado (16), a primeira Conferência Nacional das Procuradoras da República, com a participação de cerca de 100 integrantes dos três níveis da carreira. Além da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, mulheres que chefiam o Ministério Público em outros países como França, Paraguai e Portugal. No encontro serão debatidos os desafios e horizontes da carreira das mulheres no MPF. Estão convidadas para compor a mesa de abertura da conferência a advogada-geral da União, Grace Mendonça, e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. A abertura será às 14h.

Marcado para as 17h30 de sexta-feira, o painel “Procuradoras em espaços de poder: trajetórias e desafios”. O debate terá a participação da procuradora-geral de Paris, Catherine Champreunaut; das procuradoras-gerais de Portugal, Maria Joana Raposo Marques Vidal; e do Paraguai, Sandra Raquel Quiñonez Astigarra. Além delas, integrarão o painel a secretária-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Adriana Zawada Melo; a secretária de Direitos Humanos e Defesa Coletiva do CNMP, Ivana Farina Navarrete Pena; a procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat; e a coordenadora do Comitê Gestor de Gênero e Raça do MPF, Ela Wiecko.

A conferência terá seis eixos temáticos que serão discutidos em oficinas simultâneas. Serão abordados: ingresso na carreira, as condições de trabalho, a permanência na carreira, a movimentação na carreira, a carreira e outras jornadas, e o empoderamento, liderança e participação político institucional. As atividades terminam às 17h de sábado.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO