Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019

MPF
Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 07h:48

VEJA O QUE ESTÁ EM JOGO

Nesta terça feira Deltan volta ser julgado pelo Conselho Nacional do MP

Redação

Reprodução

Deltan Dallagnol

"Em meio à publicação de reportagens que trazem conversas atribuídas a membros da Lava Jato, o coordenador da força-tarefa em Curitiba, procurador Deltan Dallagnol, volta a ser alvo do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Deltan já se livrou anteriormente de uma série de processos disciplinares no Conselho. Mas outras duas reclamações contra o procurador estão na pauta desta terça-feira (13) do CNMP. E podem vir a ser usadas para afastá-lo do comando da Lava Jato no Paraná.

Segundo levantamento do jornal O Globo, Deltan é alvo de oito reclamações e um procedimento administrativo disciplinar no CNMP. O órgão é responsável pelo controle externo das atividades do Ministério Público, e tem prerrogativa para suspender procuradores que cometam irregularidades no exercício da função.

Os dois casos contra Deltan na pauta desta terça do CNMP não têm relação com as reportagens as supostas conversas de integrantes da Lava Jato publicadas pelo site The Intercept Brasil e por outros veículos de comunicação. Mas o caso dos diálogos vazados é o pano de fundo das discussões do Conselho. E, nos bastidores do Ministério Público Federal (MPF), há uma ala de procuradores que defende o afastamento ou a suspensão do coordenador da Lava Jato."

https://www.gazetadopovo.com.br/republica/deltan-julgamento-lava-jato-cnmp/

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO