Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019

MP
Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 20h:05

COMPORTAMENTO ANTISSOCIAIS

Promotor que virou meme agora é punido por misoginia

Redação

Reprodução

Conselho Nacional do Ministério Público

"O caso de Deltan Dallagnol obviamente foi o que mobilizou as atenções na 11a Sessão Ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público este ano. É um outro caso menos conhecido, no entanto, o que mais abre ao público as entranhas da Justiça brasileira. Um promotor que já havia virado meme por ir às vias de fato com um advogado em pleno julgamento - quase caiu em cima do réu - agora é suspenso por ofender as colegas mulheres nas redes sociais.

A atuação do promotor paulista Fernando Albuquerque Soares de Souza foi em um grupo fechado no Facebook chamado MPSP Livre, integrado por 840 membros do Ministério Público de São Paulo. Recebeu punição de 5 dias de suspensão, da qual ele recorria pedindo nulidade.

A defesa do promotor alegava cerceamento de defesa. Havia tentado colocar no processo alguns documentos que não foram aceitos. Segundo o CNMP, não era nada relativo ao caso mas os autos de um outro caso, diferente, também envolvendo atuação no Facebook. Alegou ainda que a gravação de uma testemunha ficou inaudível, mas a testemunha foi ouvida de novo. Também alegou que havia relação de confiança entre o Procurador-Geral do Estado, que aplicou sua pena, e a promotora ofendida. O CNMP não entendeu assim."

https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/a-protagonista/promotor-que-virou-meme-agora-e-punido-por-misoginia/

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO