Sábado, 19 de Setembro de 2020

Mato Grosso
Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 18h:05

SENADO FEDERAL

Wellington Fagundes presidirá comissão para acompanhar ações de combate a incêndios no Pantanal

Redação

Fernando Rodrigues

Senador Wellington Fagundes (PR)

Diante da destruição do Pantanal devido as queimadas criminosas por parte de alguns fazendeiros, segundo a policia Federal, O senado Federal instalou nesta quarta-feira (16) uma comissão externa a fim de acompanhar as ações de combate aos incêndios na região.

O incêndio já vem atingindo até mesmo as regiões sudeste e sul com a fuligem do fogo no Pantanal.

Até o momento os incêndios já destruiram mais de 2 milhões de hectares na regiãon. Os integrantes da comissão visitarão as áreas atingidas no próximo sábado(19).

O presidente da comissão externa será o senador Wellington Fagundes (PL-MT) e o relator, Nelsinho Trad (PSD-MS). A comissão terá prazo de funcionamento de 90 dias.

Além dos dois parlamentares, as senadoras Simone Tebet (MDB-MS) e Soraya Thronicke (PSL-MS) integram a comissão. Os quatro membros do colegiado são de estados atingidos pelos incêndios.

A comissão externa

Na primeira reunião, de instalação da comissão, os senadores aprovaram um pedido de diligência nos locais do incêndio em Mato Grosso.

Os parlamentares visitarão, no próximo sábado (19), as áreas afetadas, como a cidade mato-grossense de Poconé (distante 102 km da capital Cuiabá).

Pela previsão, os parlamentares vão:

  • sobrevoar as regiões queimadas;
  • se reunir com equipes que atuam na área;
  • conversar com cientistas, organizações e proprietários de fazendas e pousadas.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO