Sábado, 19 de Setembro de 2020

Mato Grosso

Quarta-Feira, 16 de Setembro de 2020, 06h:05

VIDA INTERROMPIDA

Menor que atirou e matou Isabele ficará internada 45 dias no Pomeri

Da Redação

Reprodução

Isabele Ramos

A adolescente B.C.,15, que atirou e matou a amiga Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, foi levada para o Centro de Ressocialização Menina Moça, anexo feminino do Pomeri, na noite de terça-feira (15).

De acordo com decisão da juíza Cristiane Padim da Silva, da 2ª Vara da Infância e da Juventude, B.C. passará 45 internada. A juíza atendeu pedido do Ministério Público que entendeu que B.C. cometeu ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso.

A adolescente alegou, em depoimento, que o disparo foi acidental. A versão foi contestada por laudos periciais.

O pai da jovem foi indiciado por posse arma de fogo,homicídio culposo,entrega de arma para adolescente, previsto no Estatuto do Desarmamento, e fraude processual. Ele alterou a cena de crime, segundo depoimento de integrantes da equipe do SAMU. “Quando a equipe do Samu chegou (na casa), havia apetrechos de armas em cima da mesa e ele pediu para que a mulher guardasse. Isso não poderia ter sido alterado”, disse o delegado Wagner Bassi, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que conduziu a investigação.

O irmão gêmeo da adolescente que atirou, movimentou a cápsula da bala que atingiu Isabele, o que pode ter atrapalhado a investigação.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO