Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020

Malagueta

Sábado, 04 de Julho de 2020, 06h:33

COVID-19

OS IDIOTAS E SEU MITO SEM MÁSCARA

Redação

Reprodução

Jair Bolsonaro

O número foi divulgado na atualização diária do Ministério da Saúde. Com 42.223 novos casos, o total na sexta-feira (3) chegou a 1.539.081, um aumento de 2,8% em relação ao dia anterior (2), quando eram contabilizados 1.496.858 casos.

Em Mato Grosso até a tarde desta sexta-feira (03.07), 19.540 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 741 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As 35 mortes mais recentes envolveram residentes de Nova Mutum, Rondonópolis, Água Boa, Pontes e Lacerda, Várzea Grande, Cuiabá, Vila Bela da Santíssima Trindade, Feliz Natal, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Bugres e Santo Antônio do Leste.

A contaminação não é um problema individual, mas coletivo, porque cada infectado é uma máquina de transmissão do vírus.

E os governos anunciam…a reabertura dos bares, restaurantes, cinemas e dos teatros!

Parece que houve uma completa deserção do bom senso, da humanidade, do respeito às vidas humanas. Inventaram classificações, do verde ao lilás, para explicar a inexplicável reabertura de tudo. Ônibus e trens circulam lotados por quase todo país, por toda a parte as máscaras, quando não vão para o queixo, saem dos narizes.

Gente sem “importância”. Ou, pior, gente “inventada”, como a dos interlocutores fakes do presidente nos anúncios da Secom, recrutados nos bancos de imagem da internet.

Ninguém acredita mesmo na vida real. Nem na morte.

Iremos a 100 mil mortes, ou bem perto disso, até o final deste mês, “e daí”?

Se não pode mais ser o valentão que domina a cavalo a Praça dos Três Poderes, Jair Bolsonaro deste título “honorífico” não abre mão: é o Imperador dos Idiotas, o Rei dos Estúpidos, o imbecil-mor da estultice.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO