Segunda-Feira, 06 de Abril de 2020

Legislativo

Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2020, 12h:08

CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ

Base do prefeito aprova projeto da Faixa Verde em regime de urgência

Jô Navarro

Reprodução

Câmara Municipal de Cuiabá

Os vereadores da base do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro aprovaram em regime de urgência PL 1410/2019 que autoriza o executivo a contratar empresa por 10 anos, renováveis por mais 10, para explorar a FAIXA VERDE na região central da cidade.

O projeto foi apresentado pelo executivo municipal no dia 20 de dezembro de 2019 e hoje foi colocado em votação em regime de urgência. De acordo com o projeto, a empresa que vencer a licitação repassará ao município apenas 10% da arrecadação para a prefeitura de Cuiabá. Para o vereador Abilio Junior, "é muito contraditório que o interesse da prefeitura nessa situação". Ele apontou que o a prefeitura preocupa-se com a vigência do contrato e não com a arrecadação, acrescentando que "parece que estão loteando os contratos para a próxima gestão, considerando que o prefeito já prevê que não será reeleito".

O vereador Diego Guimarães apresentou emenda na forma do regimento, mas a mesa indeferiu. Pedido de vista também foi negado. O vereador Abilio Junior afirmou que o regimento interno é interpretado de formas diferentes a cada sessão. "O prefeito se fez pequeno com esse projeto. Ele pegou um projeto do Mauro Mendes e remendou".

O presidente da Câmara, Misael Galvão, respondeu que o regimento só muda depois de aprovação em plenário.

Para a oposição, o projeto é válido, porém a votação em regime de urgência impede a discussão mais aprofundada para resguardar os interesses da população.

 

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO