Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2018

Judiciário
Terça-Feira, 19 de Junho de 2018, 06h:38

ASSISTA AO VIVO

TRE afasta cassação de Lucimar Campos

O placar está 3 x 2 a favor da cassação dos mandatos da prefeita e do vice-prefeito de Várzea Grande

Jô Navarro

Reprodução

Prefeita Lucimar de Campos

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) deve retomar nesta terça-feira (19) o julgamento do recurso eleitoral impetrado pela defesa da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, e do vice-prefeito José Hazama, para reformar a decisão de primeira instância que os sentenciou à perda do mandato por uso irregular de publicidade institucional.

Já votaram contra a reforma da decisão Luís Aparecido Bortolussi Júnior, Vanessa Curti Perenha Gasques e Márcio Vidal.

A favor de Lucimar, contra a cassação, votaram o relator juiz Antônio Veloso Peleja e Pedro Sakamoto.

Faltam votar os magistrados Jackson Coutinho e Ricardo Almeida

A defesa da prefeita Lucimar está a cargo do advogado Ronimárcio Naves, que argumenta que os gastos com publicidade em 2016 foram comparados a períodos da gestão de Wallace Guimarães, considerados irrisórios. Alega ainda a defesa que a prefeitura de Várzea Grande investiu exclusivamente em campanhas de saúde e IPTU, para aumentar a receita.

(09h30) - Jackson Coutinho lê o seu voto e direciona argumentação contra a cassação da prefeita Lucimar Campos. Ele alega não ver justificativa para cassação do mandato, uma vez que a publicidade da prefeitura priorizou campanhas de saúde e do IPTU. Ele considera desproporcional a pena de cassação e mantém as multas aplicadas, como votou o relator. 

O placar está empatado e a decisão virá de Ricardo Almeida, que vota a seguir. Ele acompanha o voto do relator, mantendo multas e suspendendo a cassação de mandato. Lucimar campos continua prefeita de Várzea Grande.

Assista ao vivo a sessão do TRE:

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO