Terça-Feira, 22 de Setembro de 2020

STF
Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2020, 07h:15

STF

Ministro Lewandowski manda Justiça Federal de Curitiba liberar acesso de Lula a acordo da Odebrecht

Redação

Reprodução

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski determinou nesta quarta-feira (2) que o juiz responsável pela 13ª Vara Federal Criminal, em Curitiba, conceda, em até 48 horas, o acesso ao acordo de leniência da Odebrecht ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação é da coluna Ancelmo Gois no jornal O Globo.

O pedido de acesso foi feito pela defesa de Lula, que alegava ter acesso limitado aos documentos utilizados na Justiça contra petista. Lula terá acesso, em especial, a “anexos da delação; à troca de correspondência entre a “Força Tarefa da Lava-Jato” e outros países que participaram, direta ou indiretamente — como, autoridades dos Estados Unidos da América e da Suíça.”

O ex-presidente também terá acesso aos “documentos e depoimentos relacionados aos sistemas da Odebrecht; às perícias da Odebrecht, da Polícia Federal, do MPF e realizadas por outros países que, de qualquer modo, participaram do ajuste; e aos valores pagos pela Odebrecht em razão do acordo, bem assim à alocação destes pelo MPF e por outros países, como também por outros órgãos, entidades e pessoas que nele tomaram parte.”

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO