Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019

Judiciário
Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2019, 11h:13

DIREITO DO CONSUMIDOR

Projeto Procon vai à sociedade ministrou palestra na Unic Pantanal

Cícero Henrique

Reprodução

Alunos e professores do curso de Direito da Unic Pantanal

Ontem(5), no Campus Unic Pantanal houve palestra para os acadêmicos do curso de Direito, Direito Básico do Consumidor e os aspectos práticos das demandas envolvendo os direitos e meios de defesa dos consumidores com as palestrantes Dra. Marcia Conceição dos Santos e Dra. Cristiane Vaz dos Santos Souza.

Estiveram presente também o coordenador do Campus Unic Pantanal, professor Silvio Soares, a professora de Direito Penal, Sabrina Kompatscher, que deu todo suporte para os  alunos durante a palestra.
 
O projeto: Procon vai à sociedade, levou informações gerais ao consumidor sobre seus direitos nas relações cotidianas de consumo. Dentre as práticas do mercado são destacadas aquelas que envolvem oferta e publicidade, garantia e problemas com produtos e serviços, cancelamento de contratos, cobrança de dívidas, serviços de atendimento, e outros assuntos de interesse do consumidor, com fundamento no Código de Defesa do Consumidor e em legislações correlatas.
 
 O conteúdo é desenvolvido a partir de exemplos práticos, extraídos do universo de reclamações recebidas pelo Procon, com objetivo de levar educação e orientação de um modo geral. Portanto, a palestra teve o propósito de fornecer mas informações sobre o tema.
 
 Visando a orientar os consumidores, jovens e adultos, o Procon oferece palestra gratuita que aborda de forma prática e didática, incluindo dicas, pra a importância dos aspectos do dieiro do consumidor.
 
Existe de certa forma uma jornada que o consumidor traça para exigir seus direitos. Compreendê-la e sobretudo as consequências que ignora-la pode oferecer aos fornecedores e partes interessadas é desrespeitar a sociedade da informação e seus impactos. 
 

1 COMENTÁRIO:

Muito bom e proveitoso!!!!!!!!!!
enviado por: Beatriz em 07/02/2019 às 17:35:57
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO