Caldeirão Político

Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020, 14h:37

"BOLSONARO AJUDOU COLOCAR LULA EM LIBERDADE", DIZ DELEGADO WALDIR

Redação

No Brasil a situação realmente está  politicamente complicada para todos os lados. Enquanto Lula foi preso, temos um presidente agora que tem sido apontado mundialmente como 'genocída', diante da inércia em relação a pandemia do coronavírus.

Para piorar mais a ainda situação, o respeitado jornal britanico Financial Times, fez hoje duras criticas ao presidente Jair Bolsonaro, afirmando que seu populismo pode levar o Brasil a uma tragédia e até mesmo genocídio.

A cada dia surge um escândalo envolvendo a família Bolsonaro,  a situação ainda pode se agravar num futuro próximo.

A acusação abaixo do deputado delegado Waldir faz sentido. Os militantes e a família Bolsonaro só sabem falar de Lula (como se Lula fosse seu idolo) nas redes sociais, publicando figurinhas, não apresentam idéias e propostas do mitozinho.

O deputado Delegado Waldir, que liderou a bancada do PSL na Câmara quando Jair Bolsonaro era do partido, disse a O Antagonista que “a pauta da Lava Jato”, de combate à corrupção, é “inexistente” no atual governo, “em razão das tretas dos filhos do presidente”.

Waldir afirmou que as declarações de Sergio Moro ao Fantástico confirmam o que ele vem dizendo desde que rompeu com Bolsonaro.

“O governo usou o Moro. E ele [Moro] tem consciência disso agora. Mas parece que não tinha percebido quando aceitou o cargo, né?”

Em áudio enviado ao site, o deputado acrescentou:

“A pauta da Lava Jato, de combate à corrupção, no atual governo, foi inexistente, em razão das tretas dos filhos do presidente. O presidente vem do Centrão, a origem dele foi o Centrão, a origem partidária dele.”

Waldir disse que o governo negociou a liberação de emendas — mesmo impositivas — para aprovar a reforma da Previdência, mas “não fez qualquer esforço” na tramitação do pacote anticrime.

“E trabalhou para impedir a prisão em segunda instância. O presidente da República afastou-se completamente de todas as pautas de combate à corrupção. Ajudou a colocar o Lula em liberdade, porque, com isso, acabava com o discurso da oposição.”

Ouça:


Fonte: Caldeirão Jurídico

Visite o website: caldeiraojuridico.com.br