Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018

Estadual
Domingo, 04 de Novembro de 2018, 07h:21

ESPECULAÇÕES

Secretarias poderão sofrer modificações no governo Mauro Mendes

Cícero Henrique

Reprodução

Palácio Paiaguás

Em dezembro de 2014, a gestão do ex-governador do Pedro Taques (PSDB) promoveu uma reforma administrativa. A nova estrutura consolidada pelo Poder Executivo surgiu na intenção de reorganizar a administração pública do Estado.

As secretarias funcionam como auxiliares do governo estadual, sendo um agente facilitador no cumprimento das demandas dirigidas por diferentes segmentos da sociedade. 

Após a vitória de Mauro Mendes (DEM), uma série de mudanças passaram a discutidas nos bastidores. Políticos diretamente ligados ao governador eleito já consideram a possibilidade de criação de novas secretarias e especulam diferentes nomes para compor a equipe.

Com isso, as hipóteses sobre os próximos passos de Mauro Mendes tem ganhando cada mais musculatura. O governador eleito, por sua vez, pede cautela aos aliados. A preocupação imediata do democrata ainda é entender a real situação enfrentada pelo governo que receberá daqui a dois meses.

Outra ideia que tem sidofomentada nos bastidores do governo eleito é de que Mauro Mendes quer criar uma repartição inédita — do ponto de vista autônomo —  para a administração pública. 

Em dezembro, possivelmente antes do dia 20, os nomes começarão a ser divulgados. 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO