Quarta-Feira, 23 de Maio de 2018

Cidades
Terça-Feira, 13 de Fevereiro de 2018, 09h:01

CARNAVAL EM CUIABÁ

Sertanejo foi destaque na quarta noite de carnaval na Orla do Porto

O cantor Thiago Brava foi o último a se apresentar na Orla do Porto com canções de seu repertório

Redação

Gustavo Duarte/Sicom

A quarta noite de carnaval em Cuiabá, na Orla do Porto, foi marcada pelo sertanejo. Ao som de sucessos como “Dona Maria”, “Namora Bobo”, “Tá Soltinha”, dentre vários outros cantados pelo goiano Thiago Brava, os cerca de 110 mil presentes brincaram o Carnaval 2018 com muita diversão, irreverência e toda a alegria característica do povo cuiabano.

Além do show nacional, os foliões puderam desfrutar também de uma vasta programação regional que, desde o entardecer, já se apresentavam no grande palco montado na Avenida Beira Rio. Nomes conhecidos da música cuiabana como DJ Cleiton 7, DJ Tiago Faisão, Banda Swing Bamba e Sambaxé, se encarregaram de promover o agito inicial do público que, ao longo de todo o evento, pôde aproveitar de uma programação musical extremamente democrática. Axé, funk, rock, pagode, músicas eletrônicas e outras voltadas para a ala infantil, fizeram parte da compilação de canções entoadas por cada um dos artistas.

Com presença maciça da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, equipes da saúde pública, assistência social, agentes de trânsito, e trabalhadores da limpeza urbana, o cuiabano teve assegurado um ambiente com total proteção e conforto, desde a chegada até sua saída.

“Cuiabá chegará aos seus 300 anos tendo o povo mais caloroso do Brasil. Não podemos deixar de incentivar esse momento de festividade e diversão. A população cuiabana merece toda essa estrutura. E é importante destacar que montamos tudo isso sem gastar recursos públicos, tudo em cima de parcerias com a iniciativa privada, respeitando os cofres públicos e garantindo a alegria da população cuiabana. Além da diversão, esse é um investimento na nossa economia. A indústria do carnaval está gerando emprego, renda e potencializando nosso turismo”, destacou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Acompanhado por um coral formado por uma multidão, o cantor Thiago Brava foi o último a se apresentar e garantiu que a noite fosse fechada com chave de ouro ao realizar um show formado por canções de seu repertório e também de outros grandes nomes do sertanejo nacional. Impressionado com a multidão que tomou a Orla do Porto, Brava enfatizou todo esforço feito pela Prefeitura de Cuiabá para oferecer aos cidadãos uma linda festa. Segundo ele, toda estrutura montada foi de fundamental importância para que as apresentações chegassem ao público com qualidade, garantindo um momento único para todos que estavam no local.

“Já estive algumas vezes em Cuiabá, mas fazia pelo menos dois anos que não me apresentava aqui. É uma terra calorosa, não só pelo clima, mas também por todo carinho que seu povo demonstra com aqueles que por aqui passam. É um prazer poder participar de um momento importante como esse, onde temos a chance de contribuir para a alegria de uma cidade que já tem isso no sangue”, comentou o sertanejo.

Para o secretário extraordinário dos 300 anos, Júnior Leite, os resultados positivos alcançados pelas comemorações realizadas na Orla do Porto são frutos de um intenso trabalho de planejamento e ação, visando preparar a capital mato-grossense para sediar eventos de grande proporção. Nesse sentido, ele destaca que para o aniversário de 299 anos da cidade uma grande festa já está sendo preparada e contará com a participação do cantor Luan Santana.

“As expectativas com toda certeza foram superadas hoje. Todos os eventos que vêm sendo realizados nesse espaço acabam batendo recordes de público. Essa crescente nos dá a certeza de que Cuiabá está credenciada para receber eventos de grande porte. Isso só confirma aquilo que o prefeito Emanuel Pinheiro tem destacado, Cuiabá é uma cidade punjante, cheia de alegria e com um povo extremamente acolhedor. Por isso estamos trabalhando para inserir, definitivamente, o município dentro do roteiro nacional e internacional do turismo”, pontuou o secretário.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO