Domingo, 05 de Julho de 2020

Cidades
Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020, 08h:18

FRENTE FRIA

Frente fria derruba temperatura em Cuiabá e Chapada dos Guimarães

Frente fria chega na sexta-feira e final de semana será gelado no Sul, Sudeste,Centro-Oeste e Norte

Redação

Cícero Henrique/Caldeirão Político

Nesta quinta-feira (21/05) uma nova frente fria se formará entre o Sul do Brasil, Uruguai e Argentina e nos dias subsequentes avançará pelas Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil, o que caracterizará um novo evento de friagem, informa o CPTEC-INPE.

De acordo com seu deslocamento, a frente fria trará chuvas significativas, principalmente para a Região Sul do Brasil e ventos intensos, associados à baixa pressão. Nas demais Regiões, também haverá aumento de nuvens e chuva, porém com menor intensidade.

A queda de temperatura associada a esta frente fria será significativa, com queda das máximas desde a sexta-feira no Sul do Brasil, seguindo para o Sudeste, Centro-Oeste e Norte no fim de semana, tanto das máximas, quanto das mínimas.

O início da próxima semana ainda será frio e haverá condições para a formação de geada na Serra Gaúcha-Catarinense e Serra da Mantiqueira na segunda-feira (25/05).

Segundo o CPTEC, Cuiabá terá mínima de 17ºC no sábado (23) e máxima de 21ºC. No domingo a temperatura deve cair ainda mais, com mínima de 15ºC e máxima de 23º. A próxima semana será de temperatura amena, com máximas abaixo da média.

Em Chapada dos Guimarães, região serrana a 80 Km da capital, a temperatura cai para 11º no sábado, com máxima prevista de 18ºC. No domingo, a mínima prevista é de 8ºC, com máxima de 19ºC.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO