Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Artigos
Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019, 21h:29

ATÉ QUANDO?

Aberração de Toffoli ressuscita Lava Toga e pedidos de impeachment

Jô Navarro

Reprodução

Dias Toffoli, que se acha intocável, conseguiu irritar parlamentares, executivos e até os brasileiros que não estavam 'nem aí' para seus desmandos no Supremo Tribunal Federal.

Ele exigiu do antigo COAF dados de movimentações financeiras de 600 mil contribuintes, pessoas físicas e jurídicas, no âmbito de uma ação na qual Flávio Bolsonaro, que suspendeu todas as investigações baseadas em dados do antigo Coaf. 

Toffoli também é responsável pelo esdrúxulo processo aberto por ele mesmo. Aquele processo que a ex-PGR Raquel Dodge requereu o arquivamento, já que não cabe ao judiciário investigar. Mas Toffoli, o 'semideus', deu de ombros e avança sobre dados sigilosos, investigados ou não.

As aberrações de Dias Toffoli conseguiram incomodar tanta gente que reacenderam a chama do movimento que defende a CPI Lava Togas e o trâmite dos pedidos de impeachment dele próprio, de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowsky.

Leia também:

Senador Kajuru manda Gilmar Mendes "para a punta del este"

No próximo dia 17 está marcada uma manifestação apartidária com pauta única, o impeachment de Gilmar Mendes. A julgar pelas reações nas redes sociais nesta quinta-feira, Toffoli fará companhia a Gilmar, estampando cartazes e slogans de repúdio.

Os ministros nomeados por Lula e Dilma são a vergonha da nação, tripudiando a Constituição para favorecer criminosos do colarinho branco.

Até quando?

No Twitter, o senador Major Olímpio postou: "EU DEFENDO A ABERTURA DE PROCESSOS DE IMPEACHMENT DE MINISTROS DO STF! EU DEFENDO A CPI LAVA TOGAS! ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE PASSARMOS NOSSO BRASIL A LIMPO, DOA A QUEM DOER.
VAMOS JUNTOS NESSA LUTA?"

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO