Sábado, 14 de Dezembro de 2019

Acontece
Sexta-Feira, 15 de Novembro de 2019, 08h:21

VÍTIMA SE MATOU

SBT defende apresentador e repórter que ridicularizaram suicida em rede nacional

Vítima sofria de depressão e tomava medicamentos controlados

Jô Navarro

Reprodução

No dia 12 de novembro o jornalista Marcão do Povo, apresentador do programa Primeiro Impacto, no SBT, e o repórter Felipe Macedo, zombaram e ridicularizaram Ailton Soares, de 38 anos, que dizia ter sido traído pela mulher e se pendurou em fios de energia ameaçando se matar. Em rede nacional o apresentador fez piada de Ailton, chamando-o de 'corno elétrico', mostrando a imagem de Aílton com uma música de fundo que repete a frase "Desça daí, seu corno, desça daí.Desça daí, seu corno, desça daí. Desça daí chifrudo o que é que há".

O apresentador provocou: "Você já levou chifre alguma vez na vida Macedo? Deixa na tela o chifrudo, isso, vai vendo o corno aí", enquanto tocava a música acima.

Aílto Soares, morador de Londrina, no Paraná, ao ver as imagens reproduzidas, se matou. A esposa da vítima acusa o apresentador de ser responsável pelo trágico desfecho. Diz que o marido tinha problemas de depressão e tomava medicamentos controlados. Ela vai processar a emissora.

O SBT se manifestou por meio de nota, lamentou a morte, mas se eximiu de responsabilidade,alegando que Ailton já havia tentado suicídio antes.

Nota do SBT

“O SBT manifesta seu pesar pelo falecimento ora informado. Cumpre observar que em momento algum houve identificação pessoal, sendo incabível a ligação entre os alegados acontecimentos. Ademais, o ímpeto suicida do falecido não foi decorrente da notícia, a qual retratou a primeira e fracassada tentativa de dar cabo à própria vida".

(Com informações da TV Foco)

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO